A popularidade das piscinas surgiu devido ao esporte natação, nos Estados Unidos. Com o final da Segunda Guerra Mundial, Hollywood teve uma publicidade especial voltada ao esporte, e um dos filmes que apresentou esse tema foi “Million Dollar Mermaid”, nele a atriz e nadadora, Esther Williams, transformou o artigo em algo luxuoso e desejável por todos.

Alguns anos depois as piscinas ganharam não só os clubes, mas as residências também.

O país Nova Zelandia ganha o titulo de lugar com mais piscinas se relacionado ao número de habitantes, são 4.000.000 de habitantes e cerca de 200.000 casas com piscinas e spas.

E a maior piscina do mundo? Ela está localizada no Chile, próxima à cidade de Algarrobo, na região de Valparaíso. Esta piscina fica no complexo turístico de San Alfonso del Mar e possui 900 metros de comprimento e até 35 metros de profundidade. Foram necessários cerca de 5 anos e mais de 1 bilhão de dólares para sua construção.

As piscinas não precisam ser necessariamente apenas para o lazer, pratica de esporte ou exercícios. As piscinas também possuem outras finalidades, elas podem armazenar água ou ser parte de um tratamento de água.

 

FONTE: http://www.henrimar.com.br/blog/piscinas-e-suas-historias/

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

um × 1 =